Formação da equipe do museu

Equipe faz o sinal em Libras para "museu"

Equipe faz o sinal em Libras para “museu”

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoveu um curso de formação de 12 horas de duração para a totalidade dos funcionários do Museu da Imagem e do Som de Campinas, com o objetivo de implementação de uma cultura de inclusão na instituição. A metodologia incluiu aulas expositivas, exibição de vídeos com acessibilidade de áudio-descrição e Libras e exercícios práticos. Os formadores foram: Bell Machado, especialista em audiodescrição, Josie Ananias, intérprete de Libras, e Rita Kather, especialista do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. As aulas foram gravadas integralmente em vídeo digital e os arquivos estão à disposição no MIS Campinas.

Rita Kather

Rita Kather

Programa do curso:

10/02 – Módulo 1 – Palestra com Josie Ananias e Bell Machado. Noções gerais sobre Deficiência Auditiva. Orientações e dicas de convivência, sinais de Libras.

17/02 – Módulo 2 – Palestra com Bell Machado. Noções básicas sobre a áudio-descrição, recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Orientações e dicas de convivência. Exercícios práticos de observação e exercícios de roteirização com itens da exposição.

24/02 – Módulo 3 – Palestra com Rita Kather. Informações sobre o conceito de inclusão, convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, noções básicas sobre a deficiência intelectual. Orientações e dicas de convivência.

Anúncios